Pular para o conteúdo principal

50ª Assembléia dos Bispos do Brasil


Por : Virgínia de Souza.

Bispos se renuem em Aparecida São Paulo para a Assembleia Geral da conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, entre os dias 18 á 26 de abril de 2012 sobre o tema: “A palavra de Deus na vida e missão da igreja.”
A primeira aconteceu no ano de 1953 em Belém do Pará. Na cidade de Indaiatuba (SP), bairro de Itaí foi celebrado o maior número delas trinta e três no total, de 1977 á1999 e 2001á 2009. Outras cidades brasileiras também tiveram a oportunidade de sediar a Assembleia Geral, a cidade de Serra Negra (SP),Goiana (Go),Belo Horizonte (MG) e Porto Seguro (Ba).
A cidade de Aparecida (SP),recebeu a Assembleia em três outras oportunidades em 1954,1964 e no ano passado. Hoje os mais de 360 Bispos, estão novamente em Aparecida.
 Em 20011 foi transferido da vila kostka,Indaiatuba definitivamente para a "Cidade do Romero", em Aparecida(SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa pertinho de você

                                                                                  Logo mais ás 8 horas da noite, o site o do Padre Marcelo Rossi, estará disponibilizando no ar a missa de Libertação hoje,quinta, com transmissão ao vivo,em imagens HD. Endereço do site :www.padremarcelorossi.com.br

Dia de Nossa senhora de Fátima

                                       Fotomontagem : Perfil Jornalista/virgínia de Souza. Por : Virgínia de Souza. Neste domingo se comemora o dia das mães, que como providência também se comemora do dia de Nossa Senhora de Fátima. As paróquias e as  Igrejas Católicas estão em festa e vão celebrar Nossa senhora de Fátima, neste dia 13. História de Nossa Senhora de Fátima Hoje dia 13 de maio, comemora no calendário Católico o dia de Nossa Senhora de Fátima. No dia 5 de maio de 1917, o mundo ainda vivia a primeira Guerra Mundial, então o Papa Bento XV, convidou todos os católicos a se unirem em corrente de orações para obter a paz mundial com a intercessão da Virgem Maria. Oito dias depois ela respondeu a humanidade através de aparições em Fátima Portugal. Foram três humildes pastores,filhos,de famílias pobres,analfabetos, simples e profundamente católica, os mensag...