Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

Vigília de Pentecoste

Por Virgínia de souza. As Paróquias e as Igrejas durante este final de semana faram a vigília de Pentecoste. A Paróquia Nossa Senhora do Ò, no subúrbio Ferroviário de Salvador, na Rua Sete de Setembro sn fará a virgília nesta sexta feira, dia 22 de maio ás 22h. Os portões serão fechados ás 22h30 encerrando ás 5h da manhã de sábado. Participem!!

Santa Rita de Cássia

Por Virgínia de Souza. Mãe sofreu com um marido cruel e sofreu mal- tratos de seu esposo pai de seus dois filhos, meninos. Em sonho viu o sofrimento de seus filhos, se caso seguissem o caminho da violência e por isso pediu a Deus para não vê o sofrimento de seus filhos, que aceitariam tudo que Deus assim lhe pedisse, conforme sua vontade. Chorou a morte de seus dois filhos, ainda criança, que lhe pediu perdão, que a amava e não era para ela chorar. Assim se despedindo acometidos pela doença da época, peste morre os meninos.  Andou como moradora de rua, desgostosa pela dor da perda. Procurou a irmã do convento e lhe pediu para ficar ali, a madre, achando que ainda não era o momento, mostrou a Rita, a pé de rosa que ali se encontrava no convento, em folhas e secas. Ao andar pelas ruas, ouviu uma mulher gritando, implorando ajuda, hesitou se abria a porta para ajudar a pessoa que pedia ajuda, pois Rita, também ainda se encontrava frágil e também necessitava de ajuda par...

Faleceu na manhã de hoje o arcebispo dom Geraldo Majela arcebispo emérito da arquidiocese de Monte Claro.

Por Virgínia de Souza. Nesta manhã dia 14, faleceu o arcebispo emérito da arquidiocese de Montes (MG),dom Geraldo Majela de Castro de 84 anos, por falência múltipla de órgãos. Segundo a arquidiocese de Montes Claros ,o arcebispo estava internado há dois anos e nove messes na Santa Casa da cidade, acometido pela a doença chamada (ELA) – Esclerose Lateral Amitrófica. O velório terá inicio ás 12h no Priorado Premonstratense. Às 15h haverá uma missa e em seguida o corpo do arcebispo será levado para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição e São José.Ás 22h30 seguirá para a Catedral Metropolitana Nossa Aparecida, onde haverá missa de hora em hora.

13 de maio dia de Nossa Senhora de Fátima.

Por Virgínia Souza. Hoje ás 6 da manhã horário de Brasilia, ás 9 horas da manhã horário de Portugal em Fátima teve o início a Missa solene de Nossa Senhora de Fátima em frente ao seu Santuário. Católicos de várias nacionalidades, se reuniram na praça para participar da Santa Missa. Uma romaria que partiu de Aparecida, São Paulo junto com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida, para este momento. Dom Damasceno Arcebispo e Aparecida também participou da missa de forma bastante participativa outros momentos estão a Santa Eucaristia e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, passará a visitar a Igrejas, em Fátima. Portal A12- Santuário Nacional de Aparecida     Através do Portal A12, você terá a cobertura completa do Centenário de Fátima e a entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Fátima, Portugal. Acesse  : Portal A12

Dom Hélder Câmara : Aos passos da Beatificação.

Fonte na integra : CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) O processo para a beatificação e canonização de dom Hélder Câmara iniciou, oficialmente, no último domingo, 3, com uma missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Fernando Saburido, na catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda. A celebração marcou a abertura da fase diocesana do processo para a beatificação e canonização de dom Helder e decretou a formação do tribunal que será responsável pela causa. Composto por cinco membros, o grupo está encarregado de analisar os textos publicados pelo bispo e escutar as pessoas que tiveram contato com ele. Concluída a fase de investigação, o papa poderá conceder a dom Hélder o título de Venerável Servo do Senhor. Para que um venerável se torne beato, é necessário que tenha havido um milagre por sua intercessão. Caso haja um milagre após ser proclamado beato, ele poderá ser canonizado. “Temos consciência de que é um processo lento, mas não...

Vamos evangelizar!

Mês Maio, mês Maria.

                      Mãe Aparecida, Nossa Senhora te consagramos todo este mês de maio em vosso sagrado manto, a todos os projetos, sonhos, nossas casas, nossas família, que jamais nos falte a sua presença e tua proteção bendita e amorosa. Que vosso manto nos cubra defendo-nos, de toda inveja, de todos perigos, de todo mal.  Que sejamos sempre agraciados com vossas benção e proteção durante este mês de maio e todos os anos,na saúde e em todas as nossas necessidades. Nossa Senhora rogai por nós e por nossa família,Amém!!!!!!!   

São José Operário,rogai por nós!

São José fez muito e apareceu pouco. Sustentou a sua família, permitiu que a profecia se cumprisse e salvou toda humanidade. Aquele que aceitou ser pai adotivo, do menino Deus feito homem, ensinou seu ofício, zelou e em tudo providenciou . São José modelo ideal do trabalhador, rogai por nós!.