Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2010

Igreja do Bonfim começa o ano com muita fé

Como todo inicio de ano, a igreja do Senhor do Bonfim, localizada na Cidade Baixa, em Salvador, realizará a sua primeira novena do ano. O momento de orações contará com todos os fiéis da região e adjacências. A imagem de Nossa Senhora do Ó sairá pela primeira vez da paróquia, localizada no Subúrbio Ferroviário de Paripe, para participar da novena. A imagem de Nossa Senhora do Ó estará na Igreja do Bonfim, próximo dia 12, terça-feira às 19 h.

Festa do Bonfim ocorre em salvador

Para aqueles que acreditam que a lavagem do Bonfim é a festa principal da Igreja em Salvador, vale lembrar que a Festa do Bonfim é hoje, 17 de janeiro. A Festa do Bonfim, em sua parte profana que tem como ponto alto a participação de baianos e turistas, ocorreu de fato no dia 15, quinta-feira, mas hoje, domingo, acontece a verdadeira Festa do Bonfim. Uma caminhada, do Hospital Irmã Dulce, localizado no largo de Roma, até a Colina Sagrada, que acontece pela primeira vez na sua historia, contando com a participação de todos os fiéis para a volta dos três pedidos. A volta será dada em torno da própria Igreja do Bonfim, e consequentemente, todos farão seus pedidos simultaneamente. Como não poderia deixar de ser, a Basílica inicia sua celebração com uma missa, logo nas primeiras horas da manhã de domingo, tendo sua última missa às 18h.

Nota de pezar da aquidiocese de São Salvador- Bahia

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia, na pessoa do Sr. Cardeal arcebispo, dom Geraldo Majella Agnelo, dos bispos auxiliares, dos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e de todo o povo de Deus, sente-se profundamente entristecida com as consequências do terremoto que atingiu a já desafiada comunidade haitiana. O povo do Haiti, em processo de reconstrução do país depois dos anos de exceção política, vê-se agora abatido por uma catástrofe de proporções inigualáveis. Empenhamos a nossa mais profunda solidariedade com nossos irmãos do Haiti, com orações e súplicas para que a reestruturação física acompanhe a recuperação humana e espiritual, mantendo viva a esperança e o espírito de luta tão próprios daquele povo. A consternação pelo acontecido se amplia com a notícia da morte de brasileiros, entre os quais da Dra. Zilda Arns Neumann, médica, pediatra e sanitarista. Mulher que honrou o Brasil com seu trabalho de total doação à vida, através das crianças e suas famílias, Dra. Z...