Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010

Benção do papa as vesperas da festa de Sao José operário

Nesta, quinta-feira, 29 de abril de 2010, na cidade do Vaticano- Bento XVI evocou a festa de São José Operário, que se celebra a 1 de maio, convidando a refletir sobre o lugar que o trabalho ocupa na vida das famílias. O Papa recordou nesta quarta-feira, depois da audiência geral no Vaticano, a festividade do próximo sábado, “memória de São José Operário, guardião da Sagrada Família e patrono das pessoas que alcançam através do trabalho seus recursos para viver”. Perante o 1º de maio, o Papa desejou que “este dia seja oportunidade para aprofundar a reflexão sobre o sentido do trabalho e seu justo lugar na vida das famílias. Logo depois o papa abençou todos ali , presente com a Benção de São José.

Tv catolicas se reunem em Aparecida

TVs Católicas ligadas às arquidioceses se reuniram nesta terça-feira, 27, em Aparecida (SP) para discutir a possibilidade de formação de uma rede para troca de programação. O encontro aconteceu no Convento Redentorista, nas dependências do Santuário Nacional. O arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira, presente na reunião, lembrou que as TVs deveriam se unir por apresentarem uma condição semelhante. “O fato de estarmos ligados às dioceses e termos caráter educativo nos une, apesar de nossas diferenças regionais e de linha editorial

Pascom reflete sobre o dia mundal das comunicaçoes

Coordenadores da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Leste 1 da CNBB, que abrange todas as dioceses do estado do Rio de Janeiro, se reuniram no último sábado, dia 24, na sede da arquidiocese do Rio, para uma formação sobre o tema do 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais a ser celebrado no dia 16 de maio, no Domingo da Ascensão do Senhor. Na pauta também estavam a agenda de 2010 e do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontecerá no Rio de Janeiro em 2011