Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2010

Cultura digital como enfrentar

Entre os dias 16 e 19 de junho, estarão reunidos em Bogotá, na sede do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), pesquisadores representantes das faculdades católicas de comunicação que fazem parte de um projeto de pesquisa continental sobre a incidência da cultura digital na sociedade latino-americana. O evento é convocado pelo Centro de Comunicação Educativa Audiovisual (CEDAL), pela Rede de Informática da Igreja para a América Latina (RIIAL) e pelo Departamento de Comunicação e Imprensa do CELAM.

Segundo encontro internacional dos padres

Mais uma vez a Basílica de São Paulo Fora dos Muros recebeu milhares de padres. Entre eles, o testemunho de muitos que, apesar das dificuldades, nunca perderam o vigor do sacerdócio. Muitos deles, nos intervalos do encontro, recorreram à confissão e outros viveram este momento em profundo recolhimento. O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que também participa do encontro e celebrou ao lado do Cardeal Bertone, fez um balanço do Ano Sacerdotal a partir de sua arquidiocese. "Agora vamos esperar os frutos, o tempo que dirá. Espero que haja muitos frutos bons, primeiramente de um 'reafervoramento' do próprio clero, de reanimação dos padres na sua vocação, na auto-estima, e que também possam surgir muitas vocações para o sacerdócio. Sobretudo nos países onde as vocações estão em maior crise