Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2013

Festa : Paróquia Nossa Senhora do Ò comemora os 13 anos de orações

Foto : Virgínia de Souza. Por : Virgínia de Souza. Nesta quarta feira a Paróquia Nossa Senhora do Ò localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador vestiram suas camisas do Sagrado Coração de Jesus e Comemoraram os seus 13 anos da quarta de oração no Clube Paripe Hall, no próprio bairro. Ás 20 horas deu-se o inicio tendo como a abertura a saudação ao Espirito Santo com a apresentação das meninas da catequese. Durante a apresentação foi colocado em um local apropriado o fogo, simbolizando o Espirito santo, tudo supervisionado pelos bombeiros que estavam presentes no palco.     Na comemoração deste ano a Paróquia celebrou esta data especial com a participação do Padre Aderbal Galvão diretor da rádio Excelsior que abrilhantou a festa com sua honrada presença. O padre Aderbal subiu ao palco logo após a abertura sendo a primeira atração. Durante a homilia, o padre Aderbal comparou os 13 anos de orações a passagem Bíblica dos discípulos de Emaús, que não desi...

Orando pela paz na Terra Santa

Domingo dia 27, jovens do mundo inteiro irão se reunir para rezar pela a paz. È a 5 Jornada Internacional pela a paz na Terra Santa, o objetivo é mostrar a solidariedade.A Jornada é realizada há três anos por diferentes grupos de Jovens Italianos e deve envolver cerca de três mil cidades em todo o mundo. Já Associação Juvenis Católica propõe 24 horas de oração pela Terra Santa. Os jovens que desejarem participar basta colocar na celebração da  missa 27 neste domingo, colocar em intenção, ou fazer uma adoração a Eucarística em outra ora do dia ou até mesmo rezar o terço.

Festa do Senhor do Bonfim

Por: Virgínia de Souza. A festa do Senhor do Bonfim neste domingo dia 20 teve a participação de baianos e turistas. Com a Catedral Basílica lotada de fies desde as primeiras horas da manhã e tendo as missas encerradas ás 10 horas com Dom Gilson presidindo a missa.  Às 16 horas aconteceu a procissão dos três pedidos (Com as três voltas entorno da Igreja do Bonfim).Para cada volta um pedido uma oração. A festa do Bonfim contou além da participação popular com o Vice-Prefeito em exercício Otto Alencar e também a Sociedade Filarmônica Lira de Riachão do Jacuípe.

Novena do senhor do Bonfim- Cidade Baixa.

 Durante esta semana a Igreja do Senhor do Bonfim localizada na Cidade Baixa de Salvador realiza a novena em preparação a festa do Senhor do Bonfim.  Como acontece em todos os anos a Igreja do Bonfim conta com a participação de outras igrejas e paróquias adjacentes para participar das suas novenas. Iniciada desde o dia 10 de janeiro e sendo encerrada neste sábado dia 19,sempre as 19h30.  Hoje dia 15 ás 19 horas da noite,a contribuição da novena fica por conta da Paróquia Nossa Senhora do Ò, Subúrbio Ferroviário de Salvador em Paripe forania 3 com o padre Edimilson Costa e sua comunidade. Um ônibus levaram todos que assim desejarem fazer parte da novena. Sabendo um pouco mais Nos dias 12 e 13 além do novenários os fies devotos participam das missas 17 horas. Já domingo dia 13 serão celebradas missas ás 6h,7h30 e 9h as 17h acontece a peregrinação de jovens de todas as paróquias da Arquidiocese. No dia 14 será dedicado a oração aos enfermos com a adoração Santíssim...