Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2014

Quaresma

Por: Virginia de Souza. Quaresma é tempo de conversão e de autoconhecimento, visto como finalidade para uma nova vida. Durante os quarenta dias de preparação para Páscoa, os féis desde o século IV, fazem jejum durante a Quarta – feira de Cinzas e a Sexta- feira Santa, fazendo a abstinência da carne vermelha. Também da pratica da caridade. Em todas as Igrejas Católicas estão em curso as Vias sacras, onde féis meditam sobre o mistério da Paixão de Cristo, que são divididos em 14 estações, caminho que Cristo fez até a Cruz.  

Campanha da Fraternidade 2014 : Fraternidade e Táfico Humano

A campanha da fraternidade desde ano traz a preocupação com o tráfico humano que muito estamos vendo em meios midiadicos, nos noticiários. Tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e como lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou.”coloca a gravante situação onde muitos iluddos pelo de forma erronea em busca de uma melhora de vida são traficados e vivenciam a escravidão. O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2014 é “identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus. O táfico humano é terceiro delito cometido no mundo gera recusrsos, ficando apenas atrás do tráfico de armas e de drogas.