Por: Virginia de Souza. Quaresma é tempo de conversão e de autoconhecimento, visto como finalidade para uma nova vida. Durante os quarenta dias de preparação para Páscoa, os féis desde o século IV, fazem jejum durante a Quarta – feira de Cinzas e a Sexta- feira Santa, fazendo a abstinência da carne vermelha. Também da pratica da caridade. Em todas as Igrejas Católicas estão em curso as Vias sacras, onde féis meditam sobre o mistério da Paixão de Cristo, que são divididos em 14 estações, caminho que Cristo fez até a Cruz.
Esta revista eletrônica trás uma nova visão no Mundo, colocando em pratica o dinamismo a alegria de poder evangelizar. Não apenas buscando as noticias de nossas paroquias, mas, sobretudo mantendo a total interatividade com leitor.