Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Celebração de Corpus Chisti

Amanhã todas as Igrejas participarão da celebração do Corpus Chisti. Em salvador a celebração será marcada com uma caminhada até o Bonfim, onde muitos fiés acompanham a bastante tempo. A exposição do Santíssimo ocorre desde 1549. As 8 horas da manhã acontecerá uma na Catedral Basílica que fica no Terreiro de Jesus )Pelourinho, saindo pelas ruas, passando pela Praça Castro Alves, Carlos Gomes e retornará a Casa D´Italia, continuando o trajeto até Avenida Sete de Setembro rumo a Câmara  Municipal onde será dada a benção com o Santíssimo. Paróquia do Subúrbio Ferroviário - Em caminhada de Corpus Chisti A Paróquia Nossa Senhora do Ò , realizará nesta manhã uma missa de na Paróquia de onde saíra  com Santíssimo pelas ruas do Subúrbio até a Igreja de Aparecida que fica no mesmo bairro.

Festa da Trindade Santa - Pai, Filho e Esprito Santo

A toda Igreja Católica Celebra a Festa da Trindade Santa, Deus  em três pessoas, Pai ,Filho, Espirito Santo. O Pai que nos criou deu-nos a vida que só ele pode tirar,que criou o céu e a terra,o Filho presente em Jesus Cristo que deu sua vida por todos nós, para fazer a vontade do Pai,o Espirito Santo que nos guia nos dá direção e discernimento.

Vigília de Pentecostes - De Paripe ao Bonfim

Por Virgínia de Souza. Paróquia Nossa Senhora do Ò A vigília de pentecostes é celebrada em todas as Paróquias de Salvador. Na Paróquia Nossa Senhora do Ò a virgília de Pentecostes acontece nesta sexta -feira, saindo da rotatória de Paripe , no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A caminhada acontece há anos na comunidade, que tem por finalidade  de viver esse momento importante para a Igreja  Católica.Onde Pentecoste tem significado de ação evangelizadora e pra muitos católicos é sinônimo de renovação, Paróquia Nossa Senhora de Piedade Durante o Sábado dia 18, ás 17 horas da tarde terá Vigília de Pentecostes na Igreja da Piedade , que fica localizada em frente a praça da Piedade,Centro de Salvador. A Virgília completa ás 6 horas do dia seguinte,.Lembrando que para participar deve levar um quilo de alimento não percível.

Papa Francisco estará em Aparecida no dia 24 de julho

O Papa Francisco estará no Santuário Nacional de Aparecida SP, no dia 24 de julho,quarta -feira, o Papa será recebido pelo Arcebispo Dom Raimundo Damasceno Assis e pelo reitor do Santuário Nacional padre Domingos Sávio da Silva. No Santuário o Papa participará de uma missa e onde apreciar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Rio JMJ     O Papa Francisco chega ao Rio de Janeiro no dia  22 de julho e será recebido no Aeroporto Internacional do Galeão por diversas autoridades, como a Presidenta Dilma Rousseff, Pelo Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, pelo Arcebispo do Rio de Janeiro entre outros.

Beatificação de Nhá Chica

A Beatificação de Nhá Chica aconteceu neste dia 04 de abril Baependi(MG), Francisca de Paula de Jesus. As pessoas chegavam cedo e enfrentaram forte sol para participar da Beatificação,que presidida pelo representante do Papa Francisco o prefeito para Congregação para Causa dos Santos do Vaticano o Cardeal Ângelo Amanto.

Seja Bem vindo, Maio!

Que esse mês de maio devolva os possíveis sonhos roubados,que nos traga a positividade, foça, fé pra continuar atrás dos nossos sonhos que ele nos encha de surpresas boas, que não nos falte coragem e que nada nos falte.Se houver momentos de dificuldades, que sejam todas superadas  da melhor maneira possível , que ele nos traga chuvas de bençãos, amadurecimento e amor , muito amor , mais muito amor: Com a graça de Deus que o mês de maio , seja doce, alegre,e realizador.....