Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2015

Procissão dos Três pedidos dos Mares ao Bonfim

A festa do Senhor do Bonfim,localizada na cidade Baixa em Salvador teve seu encerramento com a Procissão dos Três pedidos,caminhando da Igreja do Mares a Igreja do Bonfim onde fiéis em vez de amarrarem fitas do Bonfim nas grades da Igreja dão a volta em torno da própria Igreja e claro fazendo seu três pedidos. Ao final de cada volta, os fiéis rezam um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Para concluir o dia festivo o padre Edson Meneses faz a Adoração ao Santissímo. A Igreja do Bonfim que permaneceu aberta desde ás primeiras horas da manhã,possibilitou também que outros pudessem entrar e agradecer ao Senhor do Bonfim por mais um ano e caminhado com ele até ser acolhidos juntos com a Imagem para o interior da Igreja.

Festa do Bonfim

A paróquia Nossa Senhora do Ò,localizada no Subúrbio Ferroviário de Paripe,Salvador participa da novena preparatória a Festa do Bonfim que acontece de 08 á 17 de janeiro, na Igreja do Bonfim Cidade Baixa sempre ás 19h30. Paróquia Nossa Senhora do Ò participará da novena no dia 09/01. Para os interessados em participar da novena o Ônibus sairá da matriz, ás 18h maiores informações na casa paroquial.     Lembrando que a Festa do se encerra dia 18 com a procissão dos Três pedidos,com a caminhada da Igreja dos Mares ao Bonfim.

Dias de Santos Reis.

Dia 06 de janeiro, a Igreja Católica comemora o dia santos Reis,que foram visitar Jesus e lhe presentearam com ouro, incenso e mirra. A partir de hoje os enfeites de natal já podem ser retirados, dando um novo inicio.