Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

São Brás -Padroeiro das garganta

Conhecido, por ter concedido um milagre ao jovem na sua época, que havia se engasgado com uma espinha de peixe, São Brás é lembrado com padreiro das gargantas  e também para muitos, padroeiro das enfermidades. O seu dia é comemorado no dia 3 de fevereiro, mas muitos já começaram a novena de São Brás.  

Padre Reginaldo Monsotti participa do momento solene da Igreja Nossa senhora da Luz

No dia 29 de janeiro será realizada a caminhada pela paz, com a participação do padre Padre Reginaldo Monsotti,na Pituba, ás 17 horas, que em seguida terá uma missa, na Praça Nossa Senhora da Luz. O evento é para celebrar a sua padroeira, que este ano terá como tema :Na escola de Maria aprendemos a viver na esperança! A festa da padroeira da acontece dia 2 de fevereiro, com a primeira missa ás 5 horas da manhã,. Mais informações

Bonfim , contagem regressiva para a festa

Por : Virgínia de Souza. A festa do senhor do Senhor do Bonfim já está com contagem regressiva . Durante o período de 5 a 15 de janeiro acontece a festa na Basílica do senhor do Bonfim ,em Salvador. Após a receber a Cruz e ícone da Jornada Mundial da Juventude no dia 18 de Dezembro,a Catedral Brasílica se prepara agora para mais uma de suas festas do mês de janeiro,a festa do Bonfim. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo, vai celebrar duas vezes ás 9 horas do dia 9 e ás 10 horas do dia 15 de janeiro. Lembrando também que as novenas seguem durante estes dias, até o dia 14 e contará com a participação de diversas Paróquias convidadas, entre elas, Paróquia Nossa Senhora do ó, com o Pe. Edmilson Costa, que estará presente no dia 13 ás 19:30, horário das novenas. Lavagem do Bonfim Bastante conhecida por baianos e turistas,a festa do Bonfim,acontece amanhã dia 12 de janeiro. Alguns fieis aproveitam para deixar as fitinhas de pedidos nos portões da catedral,en...

Dias de Reis

Hoje se comemora o dia de Reis,fato que ocorreu quando os três reis magos, foram ver o Rei,o menino Jesus Cristo na manjedoura junto a seus pais, Maria e José. Avisados por um anjo e guiado por uma estrela, chegaram a uma estribaria, e deram como presente ao menino, ouro, incenso e mirra.E lá ficaram,para contemplar a face do glorioso Jesus Cristo. Hoje também para a Igreja Católica é dia de agradecer a Deus,sobre tudo mais um ano que se inicia.