Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2012
O perfil Jornalista deseja a todos um excelente e abençoado 2013, com a paz, saúde, prosperidade com Deus e Nossa Senhora sempre no coração. Felizzzzzzz 2013, que ele seja bem vindo e que venha com tudo de bom!

Papa Bento XVI pede a fiés que se afastem da negatividade

Durante a tradicional missa de fim de ano o Papa Bento XVI pediu aos fiés que se afastassem da negatividade. Infelizmente o mundo apresenta mais noticias ruins mas o mundo de amor e da solidariedade se revelará em meio as sombras, afirmou Bento XVI. Na Basílica de São Pedro o Papa novamente instigou a procura de boas noticias pelos fies deixando de lado todo proposito negativo das mídias." Não queremos limitar as noticias se quisermos entender o mundo e a vida temos que ser capazes de ficar em silêncio,em meditação em calma e reflexão prologada temos que aprender a parar e a pensar." afirmou. Milhares de pessoas acompanhavam a missa de final de ano.

Senhor do Bonfim

Na última sexta-feira do mês baiana e turista sobem a colina sagrada da igreja do Bonfim localizada na Cidade Baixa para agradecer graças atendidas e como não podia ser diferente muitos vão a Igreja do Bonfm também na última sexta feira do ano para pedir graças,ajuda e a proteção para o ano de 2013 do  Pois quem pede recebe e quem agradece recebe em dobro.

Noite Feliz.

Natal lembra o espirito solidário onde reina a compreensão o amor uns pelos outros. Tempo de confraternizações e reuniões familiares. A manjedoura foi o local escolhido para o nascimento de Jesus que veio ao mundo de forma simples e que a muito os acolheu com sua força e superior a todas as coisas.Em vésperas de Natal acontece a Missa do Galo a tradicional missa católica onde fies e devotos vão a igreja para celebrar o Nascimento de Cristo.   Tudo começou com sim de Maria e sua fidelidade gerando assim o menino Deus e veio com a missão de salvar o mundo.Saudado por um anjo, os animais que estavam no estabulo e os três reis magos que caminhavam em direção a estrela de Belém. Missa do Galo A história se dar quando de acordo com relatos um galo teria cantado anunciando a chegada de um messias, já outros relatos nos contam que a missa passou a se chamar Missa do Galo porque muitas pessoas quando voltavam da missa de Natal o galo já estava cantando. Após a m...

Homenagens a Maria

Desde o inicio do mês de dezembro a Paróquia Nossa Senhora do Ó, iniciou a sua comemoração em homenagem a Maria. Entre muitos títulos a padroeira do bairro de Paripe, foi bastante lembrada na manhã deste domingo dia 16, durante toda a semana houve novenas sempre ás 19he 30mim, oração do terço e tríduo, momentos ilustre com a presença do Arcebispo de Salvador Dom Murilo Kriger, e para encerrar a semana de comemorações no dia 15 aconteceu uma caminhada com direito a fogos e Cânticos. O fechamento da festa foi na missa de domingo, pela manhã, já que a comunidade e amigos participaram de um bingo durante a tarde. Lembrando que o dia da padroeira de Paripe é no dia 18 de dezembro.

Paróquia Nossa Senhora do Ò recebe Dom Murilo Krigger

A Paróquia Nossa Senhora do Ò recebeu na manhã de Domingo(9) o Arcebispo de Salvador Dom Murilo Krigger,a última Paróquia a ser visitada,durante a sua homilia o Arcebispo falou sobre o tempo Cairós(tempo de Deus),a evangelização e para oramos uns pelos outros.