No último dia 19 de abril,toda a Igreja Católica celebrou a festa da Divina Missericórdia instituída por Papa João Paulo II em 2000,hoje São João Paulo II. O segundo domingo após a Páscoa é chamado de Domingo da Divina Missericórdia!. Por concidência a Festa neste ano compla 20 anos,uma data muito especial, no que também diz no contexto atual que o mundo anda vivendo com o corona virus ou covid 19. A Santa Faustina foi revelada a Divina Missericódia de Cristo que olha para a himanidade com benevolência.Mas que também pede que olhe mais para o céu e para Deus,que a humanidade volte-se mais para coisas do alto!. 🙏Trecho do Diário 699 de Santa Faustina: " Desejo que a Festa da Missericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas,especialmente para os pecadores. Neste dia,estão abertas as entranhas da Minha Missericórdia;derramo todo um mar de graças sobre as almas que aproximar da fonte da Minha Missericórdia. A alma que se confessar e comugar alcançará o perdão total...
Com certeza a Quaresma e a Semana Santa foram diferentes para todo o mundo Católico!. Como medida de prevenção aderidas também pelas igrejas católicas, que passaram a não ficarem mais abertas devido ao covid19,mas não deixaram os seus fieis sem a programação tanto da Quaresma como na Semana Santa, se lançaram também aos recusos e as mídias sociais. Inúmeras lives foram feitas para deixar os fies mas próximo de Deus e da Santa Eucarístia,assim como as missas,mesmo que a comunhão tenham sido feitas espiritualmente, que também é de grande valor,estão sendo acompanhadas por muitos fieis. Assim foi com Paróquia Nossa da Conceição de Periperi,localizada no subúrbio Ferroviário de Salvador, que esteve direto ás 18h, nesta quinta feira Santa. Este ano a idas e vindas as Igrejas foram substituídas com as Igrejas domésticas!. Sim fiz questão as palavras igrejas com o i,maiúsculo pois a igreja somos todos nós!. E como não deixar de mencionar que a instituíção famílias estão sendo at...