Pular para o conteúdo principal

Postagens

Festa da Divina Missericórdia

No último dia 19 de abril,toda a Igreja Católica celebrou a festa da Divina Missericórdia instituída por Papa João Paulo II em 2000,hoje São João Paulo II. O segundo domingo após a Páscoa é chamado de Domingo da Divina Missericórdia!. Por concidência a Festa neste ano compla 20 anos,uma data muito especial, no que também diz no contexto atual que o mundo anda vivendo com o corona virus ou covid 19. A Santa Faustina foi revelada a Divina Missericódia de Cristo que olha para a himanidade com benevolência.Mas que também pede que olhe mais para o céu e para Deus,que a humanidade volte-se mais para coisas do alto!. 🙏Trecho do Diário 699 de Santa Faustina: " Desejo que a Festa da Missericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas,especialmente para os pecadores. Neste dia,estão abertas as entranhas da Minha Missericórdia;derramo todo um mar de graças sobre as almas que aproximar da fonte da Minha Missericórdia. A alma que se confessar e comugar alcançará o perdão total...
Postagens recentes

Uma Quaresma e uma Semana Santa diferente.

Com certeza a Quaresma e a Semana Santa foram diferentes para todo o mundo Católico!. Como medida de prevenção aderidas também pelas igrejas católicas, que passaram a não ficarem mais abertas devido ao covid19,mas não deixaram os seus fieis sem a programação tanto da Quaresma como na Semana Santa, se lançaram também aos recusos e as mídias sociais. Inúmeras lives  foram feitas para deixar os fies mas próximo de Deus e da Santa Eucarístia,assim como as missas,mesmo que a comunhão tenham sido feitas espiritualmente, que também é de grande valor,estão sendo acompanhadas por muitos fieis. Assim foi com Paróquia Nossa da Conceição de Periperi,localizada no subúrbio Ferroviário de Salvador, que esteve direto ás 18h, nesta quinta feira Santa. Este ano a idas e vindas as Igrejas foram substituídas com as Igrejas domésticas!. Sim fiz questão as palavras igrejas com o i,maiúsculo pois a igreja somos todos nós!. E como não deixar de mencionar que a instituíção famílias estão sendo at...

Vamos ajudar as Obras Sociais Santa Dulce

Em tempo do reclusão não devemos esquecer das obras de missericórdia. Vamos ajudar a Doce Dulce que a muitos ajudou e continua ajudando!. Você também pode ajudar,já que ainda estamos na Quaresma e vamos entrar na Semana Santa. Você pode pode ser um sócio protetor,ajudando mensalmente com quantia simbolica de $10,00 ou também adquerir produtos de evagelização,além disto tem também as vendas de panetones,broas,etc. Para mais informações : Santuário Santa Dulce dos Pobres Site da OSID Tel: 55 71 3310 -1394 E-mail:santuario.santadulce@irmadulce.org.br

Campanha da Fraternidade 2020 é sberta em Salvador

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 dia 26 de fevereiro ás 14h30. foi aberta em Salvador no Santuário da Santa Dulce,Cidade Baixa -Largo de Roma. A abertura contou com o Arcebispo Peimaz do Brasil Dom Murilo Krigger,contou também com o presidente da Ação Social Ardiocesana(ASA),Itamar Mendes e a Mário Erck, capelão das obras sociais Irmã Dulce(OSID). Lema: "Viu sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc10,33-34). Tema: Fraternidade e Vida:          dom e compromisso"  

Canonização de Santa Dulce: Primeira Missa Salvador Fonte Nova

A primeira missa após a Canonização, pelo Papa Francisco no dia 13 de outubro de 2019. Realizada no dia 20 de outubro de 2019, na  Arena Fonte Nova, os portões foram abertos ao meio dia. A missa de Irmã Dulce foi recebida com muita festa pelos Solterapolitanos e turistas que estavam em Salvador. A santa missa e homenagem contou com a participação do pe. Antônio Maria,a cantora Magareth Menezes e Saulo Fernandes,cantores e Bandas Catolicas. Muitas supressas neste dia especial,as homenagem a Nossa Senhora e a Santo Antônio a qual a Santa Dulce tinha total devoção . As homenagens contou também com o grupo de teatro,que através da arte narrou e apresentou sobre a historia e vida de Irmã Dulce desde a sua infância até se tornar freira e o inicio das obras. A fonte Nova estava lotada de fieis católicos e todos que simpatizavam com as obras.

Santarezinha do menino Jesus

Jovem que tinha como sonho entrar lara carmelo e fazer a vontade de Deus.Mas tinha pouca idade. Chegando a pedir ao Papa da época a sua intervessão. Tinha irmãs e todas elas foram também. Sem sair do carmelo, pois em oração. Morreu jovem com 24anos e conhecida como Dr.da Igreja. Sofreu muito dentro do carmelo perseguições mas se manteve na fé . Antes de parti,desejou chover rosas como fonte de graças. Santa Terezinha do menino Jesus ,rogai por nós! Amém!!!