Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2015

Oremos!

Q ueridos o Perfil convida a todos independente de suas religiões a unimos em oração pelas vítimas, desabrigados e pelos os familiares do terremoto no Nepal,independente de suas nacionalidade. Convido também a todos que nos unemos pelas vítimas e desabrigados do furação,ocorrido aqui no Brasil,como na cidades de Santa Catarina (RS) e pelas vitimas e as pessoas que se encontram ilhadas pelas fortes chuvas ocorridas na Cidade de Salvador(BA).  Desde já, fica o agradecimento! Obrigada!! PS: Caso assim queiram,acessem o Portal A12 da Santuário Nacional de Aparecida. Rádio Aparecida para rezar o Santo Terço ás 4 horas da manhã. Caso queiram, façam suas orações em suas casas,em Paróquias,em suas Igrejas,seja qual for a sua disponibilidade não deixe de rezar nestas intenções   

Atenção, comunicado!

Por causa dos transtornos causados pela chuva em Salvador, a Cúria Metropolitana Bom Pastor funcionará até as 15h nesta segunda-feira. O expediente será normalizado na terça-feira, quando as atividades se iniciam a partir das 8h.
         Foto e oração : face pe. Marcelo Rossi Foi soldado durante o período do império Romano, recusa-se a matar cristãos e o Imperador ordena que seja morto junto com demais que não querem venerar o imperador como um Deus. Tanto ele como Santo Expedito, só reconheceram um só Deus. O Criador do Céu e da terra, ambos martirizados! Deram a sua vida pelo outro. Defendei-nos de tudo e todos que nos querem mal. Amém! Fica a Dica Para aqueles que desejam participar, o Pe. Marcelo Rossi ainda durante está semana  durante o Programa Momento de Fé, com novenário a  São Jorge.Na rádio Excelsior 840 AM ou através do site :Padre Marcelo Rossi.com .br  Para os que desejam participar da novena de Santo Expedito, o Padre Reginaldo Manzotti está com a novena de Santo Expedito, que já está no seu  8(oitavo) dia,através do face e da rádio Excelsior, logo após do Padre Marcelo Rossi. Ou através do site Evangelizar é Preciso.  ...

CNBB divulga nota sobre a 53ª Assembleia Geral das Conferência dos Bispos do Brasil

Os bispos reunidos na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP), avaliaram a realidade brasileira, “marcada pela profunda e prolongada crise que ameaça conquistas, a partir da Constituição Cidadã de 1988, e coloca em risco a ordem democrática do País”.  Segue a nota na íntegra, a nota: Nota da CNBB sobre o momento nacional “Entre vós não deve ser assim” (Mc 10,43). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida em sua 53ª Assembleia Geral, em Aparecida-SP, no período de 15 a 24 de abril de 2015, avaliou, com apreensão, a realidade brasileira, marcada pela profunda e prolongada crise que ameaça as conquistas, a partir da Constituição Cidadã de 1988, e coloca em risco a ordem democrática do País. Desta avaliação nasce nossa palavra de pastores convictos de que “ninguém pode exigir de nós que releguemos a religião para a intimidade secreta das pessoas, sem qualquer influência na vida...

Assembleia Nacional dos Bispos escolhe nova presidência da CNBB

Durante a 53 ª Assembleia Nacional dos Bispos do Brasil, durante o sexto dia, exatamente no dia 20/ 04 foi eleito uma nova presidência, a CNBB concedeu hoje uma entrevista coletiva após a escolha do novo presidente dom Sérgio da Rocha, Arcebispo do Distrito Federal (DF) que substituirá Dom Murilo Damasceno. Participaram da entrevista coletiva, hoje dia 21, o Arcebispo de Salvador e Vice- presidente dom Murilo Sebastião Krieger; e o bispo auxiliar de Brasília (DF) e reeleito secretário geral, dom Leonardo Urich Steiner, além do novo presidente dom Sérgio. A entrevista foi concedida no Centro de eventos Padre Vítor Coelho em Aparecida São Paulo. Na ocasião dom Sérgio, o novo presidente falou do desejo de continuar sendo presente na sociedade contribuindo para bons frutos.  “A CNBB tem seu papel reconhecido, mas queremos cada vez mais que a presença da Igreja na sociedade possa produzir ainda mais frutos. Assim como vem insistindo o Papa Francisco “uma Igreja de saída”,...

53 Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida.

A Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida acontece de 15 á 24 de abril de 2015 em Aparecida, São Paulo.  . Em muitas são as pautas da reunião, entre eles a discussão da maioridade penal, a Pec 171 de 1993 altera artigo 228 da constituição Federal, sendo que a redução da maioridade de 18 para os 16 anos.

Entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Fátima.

              foto: Santuário Nacional. A Imagem de Nossa Senhora Aparecida irá para Fátima,em Portugal para a entronização,faltando um mês para o grande dia. Entronização acontecerá no mês de maio de 2105.e será levada por uma comitiva brasileira.A comemoração faz parte da comemoração pelo "Centenário de Benção" em 2017. O Santuário de Nossa Senhora de Fátima festejará 100 anos de sua aparição aos três pastores (Criança) e a Imagem Nossa Senhora Aparecida, comemorar os 300 anos desde que sua imagem foi encontra pelos os pescadores, no Rio Paraíba do Sul.Em 2014 a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi entronização no Santuário Nacional de Aparecida, São Paulo, agora em 2015 é a vez de Nossa Senhora de Fátima receber a imagem de Nossa Senhora de Aparecida em sua casa, em Portugal.  

Dia 11 de abril Festa de São Benedito

Hoje a TV Aparecida transmitiu a festa de São Benedito. Para os fies devotos deste santo, sendo que a muitos lhe são atribuídas graças. Fies creem que São Benedito lhes concede  graça da maternidade, empregos, saúde. A Festa de São Benedito acorreu  ás 11 horas da manhã de hoje, com transmissão direto de Aparecida São Paulo. São Benedito, rogai por nós! Errata! A Festa de São Benedito acontece hoje, dia 13 de abril e não dia 11 como aqui postamos, pedimos desculpas a todos os Devoto. Aproveitem a Festa, Devotos e novos Devotos de São Benedito.

Páscoa!

Páscoa celebração para os católicos, como a ressurreição de Jesus Cristo. Tempo de celebração pois a morte foi vencida por Cristo, Para muitos tempo de alegria pois a tristeza foi vencida e como tal m todos pedimos a Deus a sua constante presença e seu dom. Também é tempo de reunir a família pois a Páscoa é uma festa familiar,como a troca de ovos, que depois passou a ser comercializado, pois os ovos simboliza, reprodução e vida. Durante o domingo dia 05 de abril celebramos a Páscoa, mas o que poucos sabem é que a Igreja Católica até o próximo domingo celebramos a oitava da Páscoa, onde é muito comum cristãos ainda desejando um Feliz Páscoa um aos outros. Feliz Páscoa!