Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

IMPORTANTE - ANUNCIO DA ARQUIDIOCESSE DE SALVADOR

Falso padre alemão volta a circular na capital baiana. O alerta é feito pela Arquidiocese de Salvador que desde 2003 convive com os problemas causados pelo alemão Wolfgang Schuler. Ele acredita ser padre procura casas religiosas, paróquias e livrarias católicas para celebrar missas, dizendo-se representante do Vaticano. Por vezes, o alemão que já foi extraditado, mas conseguiu entrar novamente no país, se apresenta como bispo ou presidente de alguma comissão episcopal. O cardeal arcebispo e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Argnelo alerta os católicos para que não dêem hospedagem e principalmente, não permitam que esta pessoa celebre missas.

Pastoral Universitária

A Pastoral Universitária da Forania da Luz se reúne na Paróquia Nossa Senhora da Esperança (Stiep). Voltado a jovens universitários, a Pastoral Universitária da Forania da Luz se reúne na Paróquia Nossa Senhora da Esperança (Stiep) se reúne a cada 15 dias para discutir temas diferentes, ligados ao ambiente universitário e aos questionamentos que são feitos aos jovens em relação à fé cristã. Se você ainda não conhece, vá conhecer e participe. Dia 29/08, domingo, durante o dia todo, ocorrerá o Encontro de Jovens Profissionais, um dia em que universitários, juntos, descobrirão na amizade com Cristo, respostas para as questões do mundo do trabalho. A possibilidade de aproximar pessoas que possuem sentimentos e ideais comuns pode enriquecer o dia-a-dia de todos

Conferência dos Bispos d Brasil

Na última terça-feira, 27, na primeira atividade da programação o grupo visitou a Associação dos Catadores de Papel e Material Reaproveitável de Belo Horizonte (ASMARE), associação que conta com o apoio da Pastoral de Rua e desenvolve um projeto de organização social, capaz de tornar o lixo, matéria-prima reciclável, em objeto de trabalho. A tarde, os secretários se reuniram para um momento de partilhas entre os Regionais. Refletiram sobre as atribuições dos Secretário Executivo Regional e sobre o lançamento da Campanha da Evangelização. A atividade de encerramento do dia, foi marcada pela visita dos secretários ao Palácio Cristo Rei, em um jantar de confraternização com o Presidente do Regional Leste 2 e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.