Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

Nossa Senhora das Graças

Muitos recorrem a sua medalha para obter uma graça. Pois Nossa Senhora mesmo disse aquele que estiver com a medalha terá seu pedido atendido.Nossa senhora das Graças,rogai por nós.

Salve Cristo Rei

Hoje a Igreja  Católica comemora o Rei dos Reis Jesus Cristo em muitas Paróquia e Igrejas marcaram este momento com Celebrações,cânticos e caminhadas. No Subúrbio Ferroviário Haverá uma Caminhada de Paripe a São Tomé de Paripe,caminha será de camisa adquerida pelo paroquianos.A missa será realizada na Igreja da Base Naval ás 08 horas logo após a caminhada. ]  

Vigília de abertura do Ano da Fé do Subúrbio Ferroviário

 fotos: Virginia de Souza. Fotos Virginia de Souza. Ontem o Subúrbio Ferroviário participou da vigilia de abertura do Ano da Fé das foranias do subúrbio, ao total de 10 igrejas participaram do encontro realizado pela Paróquia Nossa Senhora do Ò(forania 3) em Paripe na Igreja matriz. A abertura da virgilia do Ano da Fé contou com a participação do novo Bispo Auxiliar Dom Giovanni Crippa que realizou a missa ás 20 horas no local.Dom Geovanni falou da importância da vocações e de que forma nos dedicamos a elas. O encontro encerrou com a entrega das velas passadas por Dom Gevonanni Crippa as demais representantes das igrejas que recebiam as velas acessas como uma alusão á chama da fé viva.Felizes com o encontro fiés não paravam de complementa-lo.

Preocupação com a saúde - Bispos da Regional NE 3

Os Bispo Regional NE 3,conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB), que abrange os estados da Bahia e de Sergipe realizaram hoje nesta manhã de terça -feira uma coletiva de empresa relatando a preocupação da igreja com a saúde da população de  modo geral ou seja sobre a saúde pública. A inciativa foi promovida em função da Campanha da Fraternidade 2012 durante a 50 ª Assembleia de Pastoral realizada ás 14 horas CTL em Itapuã. Participaram da coletiva de imprensa o Arcebispo de Salvador e  Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, scj,o Arcebispo de Aracaju  Dom José Palmeira Lessa,o Bispo de Barra Dom Frei Luiz Flávio Cappio,OFM e o Arcebispo de Feira de Santana Dom Frei Itamar Navillo Vian, OFMCap.

Devotos com carinho especial

Santuário lançou no último dia  3 de Novembro um espaço para aqueles que fizeram parte da campanha dos devotos de Nossa senhora Aparecida e que já estão falecidos.O memorial tem o objetivo de homenagear os  que já participaram da Campanha dos Devotos. Para isso foram instalados na capela da Ressurreição onde estão sepultados os Arcebispos de Aparecida duas telas conectadas a dois totens onde os familiares,amigos da pessoa falecida podem visualizarem uma fotografia e uma mensagem. O momento de orações ocorrem no dia 03 de novembro, sábado e foi transmitido pela TV Aparecida, ás 10 horas da manhã no horário de verão marcando assim a inauguração do Memorial.  

Padre Marcelo inaugura o novo Santuário

   Por Virginia de souza. Nesta manhã dia 02 de Novembro, sexta -feira feriado do Dia dos Finados, um dos maiores templos católicos  do Brasil foi inaugurado pelo Padre Marcelo Rossi. Nesta inauguração estiveram presentes Autoridades do Município e Estados,também fies católicos que se reuniram em milhares lotando toda dependência do templo. A inauguração ocorreu ás 11 horas da manhã. O santuário Teotokos - Mãe de Deus, localizado na capital paulista já está preparado para receber os fies,com a capacidade para 20 mil fies e mais 80 mil na área externa.