Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011

Visitação de Nossa Senhora Três vezes adminaravel-Mãe pelegrina schoenstatt

Foto da Mãe Pelegrina de schoenstatt A campanha da imagem da mãe pelegrina, tem o titulo de visitar e abençoar e conceder graças a trinta familias, durante um mês ficando somente um dia,em cada casa. A mãe pelegrina de Schoenstatt(25/07)vistação as trinta residência escolhida,pela a paróquia,ou igreja,por ela divulgada.Junto ao Colégio Católico de Salvador, os alunos do colégio que manifestaram o desejo em ter a visitação de Nossa Senhora, tiveram seus pedidos de visitação aceito.

Jornada Mundial da juventude

vejam os paises por onde passaram a jornada da juventude : 1986 - Roma, Itália 1987- Bueno Aires, Argentina 1989 – Santiago da Compostela , Espanha 1911- Czeto chouwa, Polônia 1993- Denver , Estados Unidos 1995 – Manila ,Filipinas 1997 – Paris, França 2000 – Roma, Itália 2002 - Toronto , Canadá 2005 – Colônia , Alemanha 2008 - Sydney, Austrália 2011- Madri ,Espanha Próxima jornada da juventude será no Brasil,no Rio de Janeiro.Aguardem mais informações;

Nossa Senhora do Carmo -16 de julho

Dia especial para todos os carmelitas,e para todos que fazem o uso do escápulario do Carmo.De acordo com a historia,o usuário do escarpulário do carmo tem sua vida protegida por Nossa Senhora do Carmo. Quem usa o escarpulário tem a intercessão da mãe no céu. Para aqueles que não tem mais participaram da imposição do escapulário tomando posse,quando adquirido seu escarpulário tem a sua vida renovada. (todos que usam o escarpulário será preservado do fogo eterno-Monges do monte Carmelo)

Meios de comunicação indispensáveis

O presidente da CNBB infatizou a importância da comunicação no anúcio da Boa Nova. Dom Damaceno falou na noite de terça-feira,na abertura do I seminário de comunicação para os Bispos do Brasil,que acontece no centro de formação em sumaré no Rio de Janeiro. Dom Damasceno, ressaltou, sobre a importância da comunicação,como meio imprescindível na tarefa evangelizadora.

Santa Paulina

O Santuário Nacional recebe neste sábado (9), na missa das 9h, a presença das irmãzinhas de Santa Paulina, da cidade de Aparecida e de Sorocaba. O grupo pertence à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, formada por cerca de 550 irmãs em todo Brasil. De acordo com a coordenadora da comunidade de Aparecida, Irmã Ilza Martinho Pimenta, todos os anos nesta data as religiosas participam de uma missa no Santuário Nacional. Saiba mais: Santa Paulina nasceu na Itália, no dia 16 de dezembro de 1895, mas veio ainda criança para o Brasil. Humanamente teve de carregar também suas cruzes, mas muito eram sua caridade e o zelo com que fazia as tarefas de cada dia. Tinha grande amor pelos pobres e doentes. Tudo realizava com muita simplicidade.Morreu no dia 9 de julho de 1942, aos 76 anos.