Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

Quaresma - 40 dias para consquistar mudanças internas.

A quaresma é tempo da reflexão de orações mais intensas, conversões,jejuns e caridade.É tempo de dispojar-se do velho para o novo, para uma nova visão, uma nova realidade. Desde o íncio do cristianismo a quaresma é a direção do católico para preparar a páscoa. De acordo com Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro(RJ) em seu artigo na CNBB,a quaresma é intimidade conectada com o desejo da felicidade e infinito, latente em cada coração humano.Sem ela não se entende o ser cristão, sem ela não se entendem os mistérios da indurgência e da grandeza humana.

Joana Angélica e sua importância para a formação do Brasil de hoje- 190 anos do martírio

Por : Virgínia de Souza. A Arquidiocese de Salvador comemora no dia 24 de fevereiro os 190 anos do martírio de Madre Joana Angélica na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa – Avenida Joana Angélica Centro, ás 18 horas (local onde ocorreu o martírio) . A celebração será precedida por Dom Gregório Paixão, Bispo Auxiliar. Após a missa os participantes poderão visitar o mausoléu  da mártir, que fica no mesmo local. Fonte: Arquidiocese de Salvador Mais informações: (071) 33264676 /31143308 /31143332

Abertura da campanha da Fraternidade - Que a saúde se difunda sobre a terra.

Por : Virgínia de Souza. A campana da fraternidade  2012,em Salvador será aberta na Catedral Basílica,Terreiro de Jesus ás 19 horas,onde acontece também a missa de quarta - feira de cinzas,o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil  Dom Murilo, preside a missa. Campanha da Fraternidade 2012 Este ano trás como tema fraternidade e saúde publica e como lema :" Que a saúde se difunda sobre a terra".

Rádio Vaticano - Você também pode colaborar com o documentário do Papa Bento XVI

A rádio vaticano está selecionando imagens da última visita do Papa Bento XVI ao Brasil no ano de 2007. As pessoas que tiverem essas imagens poderão ser contatadas pelo Vaticano, e terão suas imagens postadas num documentário, especial, obedecendo é claro o critério de visibilidade. Lembrando que as imagens serão doadas, ou seja, não terá vinculo financeiro, os doadores terão seus nomes nos créditos finais do documentário. endereço para envio de imagens: r.belincanta@vatrd.org (no máximo 10 MB, para envio de -e-mail, nos formatos: MOV ,AVI ,WMV, MPEG ou FLV ) Mais informações  no mesmo endereço do e-mail acima. Retrospectiva : Bento XVI, esteve no Brasil entre os dias 09 e 13 de maio de 2007, para a canonização de Frei Galvão, e para abrir a V Conferência Geral dos Episcopado Latino- Americano e do Caribe, em Aparecida, São Paulo.