Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2018

Santarezinha do menino Jesus

Jovem que tinha como sonho entrar lara carmelo e fazer a vontade de Deus.Mas tinha pouca idade. Chegando a pedir ao Papa da época a sua intervessão. Tinha irmãs e todas elas foram também. Sem sair do carmelo, pois em oração. Morreu jovem com 24anos e conhecida como Dr.da Igreja. Sofreu muito dentro do carmelo perseguições mas se manteve na fé . Antes de parti,desejou chover rosas como fonte de graças. Santa Terezinha do menino Jesus ,rogai por nós! Amém!!!

Nossa Senhora Aparecida. Somos restaurados com Maria.

Este ano a novena de Aparecida foi dedicada ao aniversário da restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida e também pelos leigos. Com tema : Em Jesus,com Maria. Restauramos a vida! Com vários subtemas voltadas para familias,pelas vocações,crianças e leigos . Com abertura no dia 3 de outubro ás 3h da tarde e a missa das 18h do mesmo dia. Assim seguirá até o nono dia 11/10, encerando dia 12 de outubro dia festivo. No dia da véspera show com padre cantores. No dia 12,show de encerramento com cantor Daniel e convidados. Especial desde terá crianças cantoras e uma atração internacional. Nossa Senhora Aoarecida,rogai por nòs!

Intencessaões dos Santos.

Foto :Virginia de Souza. Como é bom rezar pedindo a intencessão dos santos em Nosso Senhor Cristo. Conto para vocês que a suas intercessões não são de brincadeira. Pedir com fé é pedir com a certeza da graça. Vou lhes contar um "causo",mas não é exatamente um causo,mas um verídico. O intercessor desta vez a intercesão foi de São João,na vésperas de sua natividade. Permitam-me um breve relato. Dia antes dia 23.06.2018,saímos desta vez um lugar pròximo,á tarde.A niite ficamos convensando,até ás 9h. Neste dia como era véspera de São João,aqui no Brasil tem tradição comemorar com shows. Aqui perto não foi diferente,teve shows de cntores (as) famoso(a).Muito barulho,muitos carros,estacuonados de nossa casa. enfim. Ao lado da nosa casa tem um posto de gasolina e que tinha uma caixa d'agua de concreto .Com o barulho,helicoptero e som alo veio tida caixa d'agua abaixo,espalhando por toda a garagem da casa e fora do portão. Neste dia inesplicavelmente n...

Vinde Espírito Santo

Bom dia! Não deixem de acessar em nosso Blogger o 👉👉link notícia do Papa Francisco e entre no site do News.va e tenha o aceso a Solenidade de Pentecostes. 👍Lembrete: Não  deixe de seguir o Papa em suas redes sócias vale a pena! 🙏👍

13 de maio dia das mães, dia Nossão Senhora Aparecida.

Durante todo o dia, em especial o dia 13 deste mês,festejamos aqui no Brasil o dia das mães e neste dia também Nossa Senhora Fátima. Uma ano especial para uma especial data para as mãe que festejaram seu dia junto com o dia de Nossa Senhora de Fátima. Nossa Senhora de Fátima,rogai por nós!

Semana Santa

A semana Santa no Brasil foi marcada por momentos de orações,vigilâncias,jejum e penitência. Para os que não se confessaramos durante a Quaresma as igrejas montaram um motirão de confissões,cada igreja estimulou um dia da semana para se dedicar-se aos multirões. O perfil trás para nossos leitores alguns momentos da semana Santa,em especial o Triduso Pascal selebrado em Igreja e Santuários. Quinta feira Santa: Igreja Santuário Nossa Senhora da Piedade. / Cidade Alta: Piedade / Salvador -Bahia.  Fotos: Virgínia  de Souza Sexta -feira Santa:vídeo  :Virgínia de Souza. Procissão do Nosso Senhor Morto igreja Nossa Senhora da Conceição, Periperi./Salvador -Bahia Sábado Santo:Igreja Nossa Senhora da Conceição Periperi /Subúrbio Ferroviário. Domingo: Páscoa 

Humildade!

Espetáculo Paixão de Cristo

👉Imperdìvel!                       Foto divulgação :Shalom. A shalom Salvador promove nos próximos dias 23,24 e 25 de março o espetáculo A Paixão de Cristo. O espetáculo acontecerá na Praça Municipal de Salvador sempre às 18h30. Entrada Franca.

Caminhada Penitecial

Neste domingo dia 4  de março, todas as às igreja da cidade de Salvador,Bahia/Brasil participaram da Caminhada Penitencial. A caminhada Penitencial acontece sempre a após o terceiro domingo da Quaresma,neste ano cai no dia 4 de março. Este ano é que a novidade vaí para a população do Subúrbio Ferroviário,onde tradicionalmente tinha uma missa na Igreja Nossa Senhora das Dores,no Lobato antes iniciar a caminhada era também ponto de encontro dos fiéis do Subúrbio.  Este ano a Igreja serà de fato ponto de encontro por causa das reformas que estam sendo feitas na mesma.Os fiéis se reuniram no Lobato,rumo a Igreja dos Mares que fica na Cidade Baixa,onde haverá uma nova missa, após a missa dos Mares em peregrinação,fiés  caminharam rumo ao Igreja Santuário Senhor do Bonfim. A Igreja do Bonfim terá missas durante todo dia deste domingo.

Apresentação do Senhor

Hoje dia 02 de fevereiro a Igreja celebra a Apresentação do Senhor ao templo. Onde a palavra Simeão apontava a bela missão  de Jesus e também  dos conflitos que viriam. Maria e José  voltaram para seu cotidiano,porém agora era diferente havia uma presença  muito especial a presença  de  Jesus,o Filho do Altíssimo. Dissipulos que seguem a luz de Jesus Cristo em na atualidade. Hoje a Canção Nova celebra seus 40 anos de existência,voltado para orações, missas,carisma como obra de evangelização. Fundador Monsenhor Jonas Abib,co-fundadores Luzia e Eto.

Voltando !

Boa tarde! Agradecendo o carinho de todos durante os cinco anos em acompanhar as postagens do Blogger. Estive sem postar por dois anos. Agora com os arquivos e antigos e novas vamos interagir, seguindo o objetivo do Blogger que é informar,interagir.   😀Agora com uma novidade apresentando uma vivência real da prática do evangelho na medida do possível. Espero que gostem ! Bom rever-los  novamente!😄