Pular para o conteúdo principal

Santa Rita de Cássia

Por Virgínia de Souza.

Mãe sofreu com um marido cruel e sofreu mal- tratos de seu esposo pai de seus dois filhos, meninos. Em sonho viu o sofrimento de seus filhos, se caso seguissem o caminho da violência e por isso pediu a Deus para não vê o sofrimento de seus filhos, que aceitariam tudo que Deus assim lhe pedisse, conforme sua vontade.

Chorou a morte de seus dois filhos, ainda criança, que lhe pediu perdão, que a amava e não era para ela chorar. Assim se despedindo acometidos pela doença da época, peste morre os meninos. 

Andou como moradora de rua, desgostosa pela dor da perda. Procurou a irmã do convento e lhe pediu para ficar ali, a madre, achando que ainda não era o momento, mostrou a Rita, a pé de rosa que ali se encontrava no convento, em folhas e secas.

Ao andar pelas ruas, ouviu uma mulher gritando, implorando ajuda, hesitou se abria a porta para ajudar a pessoa que pedia ajuda, pois Rita, também ainda se encontrava frágil e também necessitava de ajuda para seu momento de dor, a dor do luto de seus filhos.

Resolve entrar na casa, da mulher e depara com uma gestante prestes a dar luz, esquece-se de sua dor, ajuda no parto e a criança que nasce é um menino. Senta-se para descansar enquanto a mãe do menino descansa o trabalho de parto. Em meio as suas vestes Rita encontra uma passagem Bíblica que sua mãe uma vez lhe deu. Então leu e perguntou á Deus se aquela era sua missão. 

A partir da aí coisa extraordinária acontece, Rita evita que o filho do rival de seu marido, seja morto, evitando uma nova guerra entre as famílias.

Logo chega a noticias que o pai de seus filhos, encontrasse com a peste todos vão embora a pedido dele, pois sabe da gravidade de sua doença. 

Rita vai até lá que indignado, a recebe mal, como ela mesma diz, a dor da solidão e da indiferença ela conhece e por isso está ali para ajuda-lo. Rita ajoelha-se e reza o Santo Terço. No dia seguinte as feridas, os sintomas e a febre passam e o próprio ex-marido de Rita reconhece que recebeu o milagre. Rita pede a ele que esqueça a guerra, a violência e o mal. E assim é feito.

Em certo dia a madre do mosteiro encontra Rita dormindo no chão do jardim, admirada pergunta como ela encontrou se ninguém lhe abriu o portão, pois somente a madre tem a chave. Ao olhar novamente o jardim a madre nota que a rosa, que havia no jardim seca, sem folhas e sem vida, estar verde, forte e bonita no mesmo instante que Rita é encontrada no jardim por ela. Então crer que um sinal, um milagre. 

Rita passa a ser aceita no mosteiro, faz voto e torna-se irmã. Já idosa recebe um estima em meio à testa, e lembra que com fé tudo é possível morre no mosteiro, já com idade avançada.

Referencia a Santa Rita: Uma Rosa e Um Terço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa pertinho de você

                                                                                  Logo mais ás 8 horas da noite, o site o do Padre Marcelo Rossi, estará disponibilizando no ar a missa de Libertação hoje,quinta, com transmissão ao vivo,em imagens HD. Endereço do site :www.padremarcelorossi.com.br

Dia de Nossa senhora de Fátima

                                       Fotomontagem : Perfil Jornalista/virgínia de Souza. Por : Virgínia de Souza. Neste domingo se comemora o dia das mães, que como providência também se comemora do dia de Nossa Senhora de Fátima. As paróquias e as  Igrejas Católicas estão em festa e vão celebrar Nossa senhora de Fátima, neste dia 13. História de Nossa Senhora de Fátima Hoje dia 13 de maio, comemora no calendário Católico o dia de Nossa Senhora de Fátima. No dia 5 de maio de 1917, o mundo ainda vivia a primeira Guerra Mundial, então o Papa Bento XV, convidou todos os católicos a se unirem em corrente de orações para obter a paz mundial com a intercessão da Virgem Maria. Oito dias depois ela respondeu a humanidade através de aparições em Fátima Portugal. Foram três humildes pastores,filhos,de famílias pobres,analfabetos, simples e profundamente católica, os mensag...