Durante esta semana a Igreja do Senhor do Bonfim localizada na Cidade Baixa de Salvador realiza a novena em preparação a festa do Senhor do Bonfim.
Como acontece em todos os anos a Igreja do Bonfim conta com a participação de outras igrejas e paróquias adjacentes para participar das suas novenas. Iniciada desde o dia 10 de janeiro e sendo encerrada neste sábado dia 19,sempre as 19h30.
Como acontece em todos os anos a Igreja do Bonfim conta com a participação de outras igrejas e paróquias adjacentes para participar das suas novenas. Iniciada desde o dia 10 de janeiro e sendo encerrada neste sábado dia 19,sempre as 19h30.
Hoje dia 15 ás 19 horas da noite,a contribuição da novena fica por conta da Paróquia Nossa Senhora do Ò, Subúrbio Ferroviário de Salvador em Paripe forania 3 com o padre Edimilson Costa e sua comunidade. Um ônibus levaram todos que assim desejarem fazer parte da novena.
Sabendo um pouco mais
Nos dias 12 e 13 além do novenários os fies devotos participam das missas 17 horas. Já domingo dia 13 serão celebradas missas ás 6h,7h30 e 9h as 17h acontece a peregrinação de jovens de todas as paróquias da Arquidiocese. No dia 14 será dedicado a oração aos enfermos com a adoração Santíssimo Sagramento, confissões e a obtenção indulgência Plenária seguida de uma missa realizada pelo Arcebispo Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, scj.
No dia 15 pela manhã haverá uma concentração de Ministros Extraordinários da comunhão Eucarística que receberam o dom da indulgência Plenária já a noite a forania 3,do Subúrbio participará do novenário.
Dia 16 ás 14h os membros do Apostolado da Oração participaram dos louvores ao Senhor do Bonfim. E as 19h30 haverá uma peregrinação das irmandades fora do Centro histórico.
Dia 17 lavagem.
Lavagem do Bonfim
Próximo dia 17 de janeiro, quinta -feira acontece a tradicional lavagem do Bonfim.Milhares de pessoas entre eles baianos,turistas e políticos se reúnem para participar da lavagem da escadaria.
A lavagem do Bonfim deste ano trouxe muita confusão para aqueles que asseguravam sobre a lavagem acontecer no segunda quinta -feira do ano. A comemoração é definida de acordo com o dia de Reis ou seja a festa do Bonfim acontece dia 20 e a lavagem acontece no dia anterior dia 17.
Lembrando que durante a lavagem das escadaria a Igreja do Bonfim permanecem com as portas da frente abertas mas não são permitidas a entrada.
Festa do Bonfim
A festa do Bonfim ocorrerá no próximo domingo dia 20, onde haverá uma missa logo pela manhã ás 5h, 6h. 7h30,10h, será presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, scj.
A procissão dos três pedidos sairá da Paróquia Nossa Senhora dos Mares as 16h.
Sabendo um pouco mais
Nos dias 12 e 13 além do novenários os fies devotos participam das missas 17 horas. Já domingo dia 13 serão celebradas missas ás 6h,7h30 e 9h as 17h acontece a peregrinação de jovens de todas as paróquias da Arquidiocese. No dia 14 será dedicado a oração aos enfermos com a adoração Santíssimo Sagramento, confissões e a obtenção indulgência Plenária seguida de uma missa realizada pelo Arcebispo Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, scj.
No dia 15 pela manhã haverá uma concentração de Ministros Extraordinários da comunhão Eucarística que receberam o dom da indulgência Plenária já a noite a forania 3,do Subúrbio participará do novenário.
Dia 16 ás 14h os membros do Apostolado da Oração participaram dos louvores ao Senhor do Bonfim. E as 19h30 haverá uma peregrinação das irmandades fora do Centro histórico.
Dia 17 lavagem.
Lavagem do Bonfim
Próximo dia 17 de janeiro, quinta -feira acontece a tradicional lavagem do Bonfim.Milhares de pessoas entre eles baianos,turistas e políticos se reúnem para participar da lavagem da escadaria.
A lavagem do Bonfim deste ano trouxe muita confusão para aqueles que asseguravam sobre a lavagem acontecer no segunda quinta -feira do ano. A comemoração é definida de acordo com o dia de Reis ou seja a festa do Bonfim acontece dia 20 e a lavagem acontece no dia anterior dia 17.
Lembrando que durante a lavagem das escadaria a Igreja do Bonfim permanecem com as portas da frente abertas mas não são permitidas a entrada.
Festa do Bonfim
A festa do Bonfim ocorrerá no próximo domingo dia 20, onde haverá uma missa logo pela manhã ás 5h, 6h. 7h30,10h, será presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, scj.
A procissão dos três pedidos sairá da Paróquia Nossa Senhora dos Mares as 16h.
Comentários