Foto : Virgínia de Souza.
Por : Virgínia de Souza.
Nesta quarta feira a Paróquia Nossa Senhora do Ò localizada no
Subúrbio Ferroviário de Salvador vestiram suas camisas do Sagrado Coração de Jesus e Comemoraram os seus 13 anos da quarta de oração
no Clube Paripe Hall, no próprio bairro.
Ás 20 horas deu-se
o inicio tendo como a abertura a saudação ao Espirito Santo com a apresentação
das meninas da catequese. Durante a apresentação foi colocado em um local
apropriado o fogo, simbolizando o Espirito santo, tudo supervisionado pelos
bombeiros que estavam presentes no palco.
Na comemoração
deste ano a Paróquia celebrou esta data especial com a participação do Padre
Aderbal Galvão diretor da rádio Excelsior que abrilhantou a festa com sua
honrada presença. O padre Aderbal subiu ao palco logo após a abertura sendo a
primeira atração.
Durante a homilia,
o padre Aderbal comparou os 13 anos de orações a passagem Bíblica dos
discípulos de Emaús, que não desistiram da sua fé, e que continuaram a sua
caminhada junto a Cristo. “A fé é que nos sustenta". Disse o padre.
E continuou ilustrando a sua afirmativa com uma historinha de um rapaz cujo mestre pediu
para podar uma determinada árvore, então o rapaz foi e cortou o galho e o
mestre perguntou para o rapaz:
- A árvore morreu?
E o rapaz respondeu:
- Não, ela ainda
estar viva.
Então ordenou o
mestre:
- Vá e corte a
raiz.
O rapaz olha para
o mestre e diz:
- Se eu corto a
raiz a árvore morrerá.
E concluindo, o
padre Aderbal afirma que a fé é muito importante, a fé é a raiz que nos mantém
firmes e fiel a Deus.
Ainda neste
momento com o clube de Paripe lotado, a imagem de Jesus crucificado entra em
direção ao palco aclamado com música e manifestação de fé, pouco depois velas foram
acessas iluminando ainda mais o local.
Antes de o Padre
Aderbal deixar o palco ás 21h03minhs e de se despedir da comunidade da Paróquia
Nossa Senhora do Ò (matriz), da comunidade de Coutos, Periperi, Ilha de Maré e adjacências,
o padre Edmilson Costa Pároco da matriz pediu a todos os presentes que
levantassem as suas mãos para em direção ao Padre Aderbal, para que todos
orassem por ele e pela Rádio Excelsior.
Muita
Emoção
Pouco mais de 9h, o coral de Nossa Senhora
de Fátima, que já tinha feito parte do coro quando o Papa João Paulo II esteve
no Brasil, também apresentou as suas homenagens esta quarta especial. Em
paralelo a apresentação chegava ao local à imagem de Nossa Senhora de Fátima
iluminada,com um terço nas mãos ornamentada com flores e acompanhada de quatro
jovens.
Entre o repertório
do coral de Fátima estava o cântico a Maria em latim, cantado também pelo padre
Edmilson.
Após a surpresa da
apresentação dos meninos e meninas da catequese, que veio logo em seguida,os
que estavam ali estavam puderam participar também da adoração ao Santíssimo
Sacramento, rezaram uma Ave-Maria e um Pai Nosso com muita fé antes do
encerramento ás 22h03. Além disso, os aniversariantes do dia também foram
lembrados.

Comentários