O Papa francisco canonizou os pais de Santa Terezinha do menino Jesus, considerada a Santa das missões.
Santa Terezinha,evangelizou sem sai do convento, com suas orações e fé. Assim como ela, todas as suas irmãs,entraram para o convento. A entrada de Santa Terezinha aconteceu de forma particular pois ainda era uma jovem de quinze anos e a idade não lhe permitia fosse umas das irmãs mas convicta de suas decisões conseguiu junto ao Papa da época e a própria congregação que terminou cedendo.
Santa Terezinha era a caçula de quatro irmãs,seus pais eram muito religiosos e ensinavam tudo sobre os ensinamentos da igreja. Tereza e suas irmãs ficaram órfã de mãe e coube ao pai cria-las.
Reconhecidos pelo Papa Francisco, Luiz Martin e Zélia Guérin, foram canonizados não por serem pais de Santa Terezinha mas por serem exemplos de vida de fé, oração e obediência a Deus.
Comentários