Durante a 53ª Assembleia Nacional dos Bispos do Brasil,
durante o sexto dia, exatamente no dia 20/ 04 foi eleito uma nova presidência,
a CNBB concedeu hoje uma entrevista coletiva após a escolha do novo presidente
dom Sérgio da Rocha, Arcebispo do Distrito Federal (DF) que substituirá Dom
Murilo Damasceno.
Participaram da entrevista
coletiva, hoje dia 21, o Arcebispo de Salvador e Vice- presidente
dom Murilo Sebastião Krieger; e o bispo auxiliar de Brasília (DF) e reeleito
secretário geral, dom Leonardo Urich Steiner, além do novo presidente dom
Sérgio. A entrevista foi concedida no Centro de eventos Padre Vítor Coelho em
Aparecida São Paulo.
Na ocasião dom
Sérgio, o novo presidente falou do desejo de continuar sendo presente na
sociedade contribuindo para bons frutos.
“A CNBB tem seu papel reconhecido, mas
queremos cada vez mais que a presença da Igreja na sociedade possa produzir
ainda mais frutos. Assim como vem insistindo o Papa Francisco “uma Igreja de
saída”, ou seja, uma Igreja que sai ao encontro do povo, fazendo presença na
sociedade. A missão é grande, mas queremos não só como presidência, mas como
equipe e como Conferência crescer cada vez mais em presença na sociedade contribuindo
com o bem”, afirmou Dom Sérgio.
O Vice –presidente dom Murilo ponderou sobre o
trabalho da CNBB no atual momento de crise em que o Brasil vivencia
“Gostaria de
destacar que um momento de crise nem sempre é um momento ruim, mas talvez
oportunidade para buscar o melhor, e a CNBB tem procurado contribuir pra
soluções melhores levando primeiramente mensagem e ações de paz”.
Comentários