Por: Virginia de Souza.
Quaresma é tempo de conversão e
de autoconhecimento, visto como finalidade para uma nova vida. Durante os
quarenta dias de preparação para Páscoa, os féis desde o século IV, fazem jejum
durante a Quarta – feira de Cinzas e a Sexta- feira Santa, fazendo a
abstinência da carne vermelha. Também da pratica da caridade.
Em todas as Igrejas Católicas
estão em curso as Vias sacras, onde féis meditam sobre o mistério da Paixão de
Cristo, que são divididos em 14 estações, caminho que Cristo fez até a Cruz.
Comentários