Pular para o conteúdo principal

O ANO DA FÉ - Chegando ao fim no mês de novembro sob aspectos positivos.


A abertura do Ano da Fé coincidiu com a comemoração do 50 Aniversário do inicio do Concílio Ecumênico Vaticano II, 20 Aniversário do Catecismo da Igreja Católica e a realização da 13 Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispo, cujo tema “A Nova Evangelização para transmissão da Fé.”.

O Ano da Fé foi um momento voltado para momento de graça e de compromisso de uma conversão a Deus mais completa, para anunciar e testemunhar com alegria e coragem tanto para homens como para as mulheres de nosso tempo, onde a fé é o confiar e crer em Deus que vem a nós através de seu filho Jesus Cristo.

Para isso a Igreja nos propôs a leitura e o aprofundamento do Concilio Vaticano II, do catecismo da igreja católica.

Como a Fé é dom de Deus e com a nossa aceitação é necessário que seja sempre lida a palavra de Deus, através dos sacramentos e da vida em comunidade.

O Ano da Fé se encerra no dia 24 de dezembro, domingo dia Cristo Rei, onde muitas Igrejas e Paróquias, a coração de Jesus Cristo também estarão em comunhão com Papa Francisco direto do vaticano para que unidos encarece-se o Ano da Fé.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa pertinho de você

                                                                                  Logo mais ás 8 horas da noite, o site o do Padre Marcelo Rossi, estará disponibilizando no ar a missa de Libertação hoje,quinta, com transmissão ao vivo,em imagens HD. Endereço do site :www.padremarcelorossi.com.br

Dia de Nossa senhora de Fátima

                                       Fotomontagem : Perfil Jornalista/virgínia de Souza. Por : Virgínia de Souza. Neste domingo se comemora o dia das mães, que como providência também se comemora do dia de Nossa Senhora de Fátima. As paróquias e as  Igrejas Católicas estão em festa e vão celebrar Nossa senhora de Fátima, neste dia 13. História de Nossa Senhora de Fátima Hoje dia 13 de maio, comemora no calendário Católico o dia de Nossa Senhora de Fátima. No dia 5 de maio de 1917, o mundo ainda vivia a primeira Guerra Mundial, então o Papa Bento XV, convidou todos os católicos a se unirem em corrente de orações para obter a paz mundial com a intercessão da Virgem Maria. Oito dias depois ela respondeu a humanidade através de aparições em Fátima Portugal. Foram três humildes pastores,filhos,de famílias pobres,analfabetos, simples e profundamente católica, os mensag...