A abertura do Ano da Fé coincidiu
com a comemoração do 50 Aniversário do inicio do Concílio Ecumênico Vaticano II,
20 Aniversário do Catecismo da Igreja Católica e a realização da 13 Assembleia Geral
Ordinária do Sínodo dos Bispo, cujo tema “A Nova Evangelização para transmissão
da Fé.”.
O Ano da Fé foi um momento
voltado para momento de graça e de compromisso de uma conversão a Deus mais
completa, para anunciar e testemunhar com alegria e coragem tanto para homens
como para as mulheres de nosso tempo, onde a fé é o confiar e crer em Deus que
vem a nós através de seu filho Jesus Cristo.
Para isso a Igreja nos propôs a
leitura e o aprofundamento do Concilio Vaticano II, do catecismo da igreja
católica.
Como a Fé é dom de Deus e com a
nossa aceitação é necessário que seja sempre lida a palavra de Deus, através
dos sacramentos e da vida em comunidade.
O Ano da Fé se encerra no dia 24
de dezembro, domingo dia Cristo Rei, onde muitas Igrejas e Paróquias, a coração
de Jesus Cristo também estarão em comunhão com Papa Francisco direto do
vaticano para que unidos encarece-se o Ano da Fé.
Comentários