400 mil jovens de diversos países participaram da abertura da
Jornada Mundial da Juventude na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, sob
chuva insistente e o frio.
As boas vindas foram pronunciadas em diversas
línguas, o mesmo ocorreu com as músicas cantadas, que desde ás 16h logo após da
missa de abertura oficial com o Arcebispo do Rio Dom Orani que ocorreu ás
19h30horas da noite, assim que a Cruz e Ícone símbolos da Jornada estavam ali
presentes. Pouco antes da 19h uns grupos de jovens de cinco continentes subiram
ao palco e rezam o terço missionário.
Dom Orani começou dizendo: “Celebro
para o Jovem desempregados, pelos jovens sem família, pelos jovens sem pátria, pelos
jovens sem direitos ou que perambulam pelas ruas de nossas cidades ou se
encontram detidos." Além disso, Dom Orani Citou os jovens mortos na
frente da Igreja da Candelária em outra chacina e os jovens mortos na tragédia
de Santa Maria.
Dom Orani também uma saudação ao Papa
Emérito Bento XVI, durante a sua homilia, por ele ter escolhido o Rio de
Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude.
Comentários