Por Virgínia de Souza.
A Paróquia Nossa Senhora do Ó, no Subúrbio Ferroviário de Paripe
em Salvador, participou junto com todas as Igrejas Católicas mundiais a
Celebração de Corpus Christi. (Celebração do corpo e Sangue de Cristo).
A celebração de Corpus Christi começou
cedo no bairro de Paripe ás 7h e 30m na Paróquia matriz, com missa, louvores e
homilias.
Logo após a missa os fieis acompanharam
carro ornamentado com o a apoio de uma viatura da polícia militar e um agente do
Set e caminharam pelas ruas do bairro, parando a ruas e o trânsito.
Durante a passagem do santíssimo pelas
ruas, muitos tiram fotos e pararam para fazer o sinal da cruz outros cantavam.
A procissão seguiu a até a Igreja de Nossa
Senhora Aparecida onde permaneceram até ás 10h da manhã. Louvores, pedidos e
agradecimentos fizeram parte deste momento especial para todos os católicos em
particular para os fiéis do próprio bairro.
Comentários