Pular para o conteúdo principal

Paróquia Nossa Senhora do Ò em festa.

A Paróquia Nossa Senhora do Ò, no Subúrbio Ferroviário de Salvador em Paripe, comemora a sua padroeira antecipado para o dia 14 de dezembro. 

Com o novenário iniciado desde o dia 05 de dezembro e encerando-se ontem dia 13 com a procissão das velas, pelas ruas do bairro com a proteção dos andores de Nossa Senhora, São José segurado pelos devotos dando por fim os nove dias de orações.

Durante esses nove dias houve celebrações de missas, pela manhã e a noite o novenário com as visitas de padres celebrantes das santas missas, sorteios e também bazar. Durante a missa, os santos e santos do dia também foram lembradas, como Nossa Senhora de Guadalupe, e Santa Luzia.

A abertura do dia festivo ficará por da alvorada ás 5h da manhã, seguido da santa missa em louvor a Nossa Senhora do Ò, ás 7 horas da manhã, às 10 horas haverá batizado e encerrando o dia festivo confraternização das 11 ás 17horas, no espaço da casa do padre Edson Costa.   

Programação com data mudada.

Como todo ano a celebração de Nossa Senhora do Ò acontece sempre no dia 18 de dezembro, mas este ano teve a sua homenagem antecipada para dia 14, assim como o novenário. A antecipação foi necessária, pois no próximo dia 18 de dezembro o Pároco Edmilson Costa celebrará seu jubileu, 25 anos de sacerdócio, na Igreja da Conceição da Praia no bairro do Comércio ás 19 horas.

Padre Edmilson Costa tem 20 anos como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Ò igreja Matriz, ainda é celebrante na Igreja das Neves localizado em Ilha de Maré e São Tomé.    


      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa pertinho de você

                                                                                  Logo mais ás 8 horas da noite, o site o do Padre Marcelo Rossi, estará disponibilizando no ar a missa de Libertação hoje,quinta, com transmissão ao vivo,em imagens HD. Endereço do site :www.padremarcelorossi.com.br

Dia de Nossa senhora de Fátima

                                       Fotomontagem : Perfil Jornalista/virgínia de Souza. Por : Virgínia de Souza. Neste domingo se comemora o dia das mães, que como providência também se comemora do dia de Nossa Senhora de Fátima. As paróquias e as  Igrejas Católicas estão em festa e vão celebrar Nossa senhora de Fátima, neste dia 13. História de Nossa Senhora de Fátima Hoje dia 13 de maio, comemora no calendário Católico o dia de Nossa Senhora de Fátima. No dia 5 de maio de 1917, o mundo ainda vivia a primeira Guerra Mundial, então o Papa Bento XV, convidou todos os católicos a se unirem em corrente de orações para obter a paz mundial com a intercessão da Virgem Maria. Oito dias depois ela respondeu a humanidade através de aparições em Fátima Portugal. Foram três humildes pastores,filhos,de famílias pobres,analfabetos, simples e profundamente católica, os mensag...