A Paróquia Nossa Senhora do Ò, no Subúrbio Ferroviário de Salvador
em Paripe, comemora a sua padroeira antecipado para o dia 14 de dezembro.
Com o novenário iniciado desde o dia 05 de dezembro e encerando-se ontem dia 13 com a procissão das velas, pelas ruas do bairro com a proteção dos andores de
Nossa Senhora, São José segurado pelos devotos dando por fim os nove dias de orações.
Durante esses nove dias houve celebrações de missas, pela manhã e a noite o
novenário com as visitas de padres celebrantes das santas missas, sorteios e
também bazar. Durante a missa, os santos e santos do dia também foram
lembradas, como Nossa Senhora de Guadalupe, e Santa Luzia.
A abertura do dia festivo ficará por da alvorada ás 5h da manhã, seguido
da santa missa em louvor a Nossa Senhora do Ò, ás 7 horas da manhã, às 10 horas
haverá batizado e encerrando o dia festivo confraternização das 11 ás 17horas, no
espaço da casa do padre Edson Costa.
Programação com data mudada.
Como todo ano a celebração de Nossa Senhora do Ò acontece sempre no dia
18 de dezembro, mas este ano teve a sua homenagem antecipada para dia 14, assim
como o novenário. A antecipação foi necessária, pois no próximo dia 18 de
dezembro o Pároco Edmilson Costa celebrará seu jubileu, 25 anos de sacerdócio,
na Igreja da Conceição da Praia no bairro do Comércio ás 19 horas.
Padre Edmilson Costa tem 20 anos como Pároco da Paróquia Nossa Senhora
do Ò igreja Matriz, ainda é celebrante na Igreja das Neves localizado em Ilha
de Maré e São Tomé.
Comentários