A novena do senhor do Bonfim, teve inicio no dia 09 de janeiro e se encerra no dia 18. A procissão dos três pedidos realizada no dia 19 para encerrando-se a Festa do Bonfim.
Durante a novena, diversas Paróquias próximas e da Cidade Baixa, foranias participaram deste momento tão importante na devoção do Senhor do Bonfim.Entre elas estava a forania 3, composta pelos bairros de Paripe, Coutos.
As missas da Festa do Bonfim foram realizadas logo pela primeiras horas da manhã sendo que a missa solene foi ás 10 horas da manhã presidida por Dom Gilson. Ao final da missa aqueles que desejassem poderia se dirigirem a água benta.Em seguida foi colocada no astro a bandeira de Nossa Senhora da Guia, em outro momento solene já que no dia seguinte na segunda - feira, começa o seu novenário encerando-se no sábado e no domingo próximo a missa festiva.
Somente ás 4horas da tarde após a missa na Igreja do Mares, que se realizou a procissão dos tês pedidos com a imagem do Senhor do Bonfim.
Procissão
A cada passo um demostração de fé, sob a orientação do padre,fieis rezaram um Pai - Nosso e três Ave- Maria, pelos doentes, pelos sofredores,sobre a saúde. Um momento de muita emoção foi quando procissão chegou no Hopital Santo Antônio , onde olhavam para sua foto e contemplavam.
Você Sabia !
Que o Senhor do Bonfim não é santo.E que apenas a imagem de Jesus Cristo ressucitado.
Comentários