Por : Virgínia de Souza.
A celebração de corpus Christi, no Subúrbio Ferroviário de
Salvador em Paripe foi realizada com uma missa logo ás 7 horas da manhã na Paróquia
Nossa Senhora do Ó,celebrada pelo padre Edmilson Costa em seguida conforme o que foi combinado entre o Pároco
e a comunidade, se caso não chovesse haveria uma procissão com o Ostensório até
a Igreja de Aparecida localizada no mesmo bairro. Para a surpresa de todos o
sol brilhou durante toda procissão e no local foi realizado uma oração voltada em intenção de Corpus Christi.
Ainda em Salvador a Praça Municipal recebeu 20 mil católicos para
celebrar Copus Christi com uma missa logo pela manhã ás 8 horas, presidida pelo
Arcebispo de Salvador e Prismaz do Brasil Dom Murilo Kriger. Padres, diáconos,
religiosos e autoridades políticas apareceram ao evento que acontece há
463anos.
Já em São Paulo após 14 anos, a procissão pode ser realizada nas ruas do centro da cidade e a missa foi realizada na Catedral da Sé, que se encontrava lotada e para aqueles que não conseguiram entrar para assistir a missa restou mesmo assistir do lado de fora através de telões espalhados.

Comentários